Elynara Menegaz Modenese

Nasceu em Vitória/ES e atualmente mora e trabalha na cidade de Ibiraçu também no Espirito Santo.

Sua formação acadêmica foi em Educação Física e Administração de Empresas, mas foi no campo da Educação Física que sempre se especializou e trabalhou, em especial com Natação, Hidroginástica e Pilates.

Nas artes é autodidata desde a infância. Aos 5 anos de idade mostrou seu gosto pelo desenho e pela pintura. A partir dos 8 anos já desenhava seus personagens de desenhos animados favoritos em diversos tamanhos. Se destacava nos trabalhos escolares que envolviam algum tipo de arte e também decorando a primeira página dos seus cadernos e dos seus primos. Momentos simples mas grandiosos para demonstrar seu amor em fazer algum tipo de arte.

Sua mãe vendo suas habilidades artísticas a estimulou, desde seus 13 anos a frequentar cursos de pintura à óleo em tela e de dança e sempre foi sua grande incentivadora.

No período de escolha da sua graduação, manifestou grande interesse em cursar Artes Plásticas, mas alguns fatores a levaram a mudar de opinião e sua vida tomou outro rumo e por volta dos seus 25 anos parou completamente de realizar seus trabalhos com a arte.

O retorno a vida artística foi no ano de 2018, quando após alguns problemas de saúde, mesmo com alguma resistência devido o excesso de trabalho, resolveu buscar a arte como forma terapêutica através do desenho e da pintura de mandalas.

Nesse período sentiu novamente o chamado e não parou mais. Experimentou e conheceu outras técnicas como a pintura acrílica em telas, a aquarela e o desenho artístico.

Em 2021 morou em São Paulo e quando retornou, em 2022, reduziu sua carga horária de trabalho para se dedicar a arte e hoje conta já com algumas obras produzidas e estima seguir com seu propósito de encantar as pessoas através das cores e das formas.

Para Elynara a arte passa a ser agora uma forte ferramenta de transformação em sua vida trazendo um novo sentido e uma nova missão a engrandecer sua caminhada.